Imaginary Wedding Vows #1

Minha querida,

Embarcamos hoje na viagem das nossas vidas, um caminho que vai atravessar planícies e montanhas, estradas sinuosas e areais extensos, mares revoltos e lagos serenos. É um dia de declarações de vontade e de intenções, de compromissos, de confirmação dos votos que vimos fazendo a cada segundo desde que nos conhecemos. Hoje é difícil fazer as promessas que os nossos anteriores, os que estão aqui e os que infelizmente já partiram, faziam nestes mesmos dias das suas mesmas vidas. Os tempos mudaram, tudo se revolucionou e o que ontem era tão certo e seguro, hoje já não o é. A vida, assim como o amor, superficializou-se neste nosso novo Mundo tão pouco admirável em tantos aspectos. Será que ainda subsiste o verdadeiro “Amor”, esse sentir penetrante que define a vida, ao qual nos damos em pleno, de peito aberto e cheio, entregando o nosso ser, a nossa paz, a dedicação e o respeito de fazer de duas vidas apenas uma? Eu quero acreditar que serei assim para ti, e tu para mim. É esse vertiginoso delírio de futuro que me trouxe até aqui, e é assim que me sinto hoje, numa comunhão de tudo contigo, tecido em ti, no que me és, nos múltiplos sentimentos que me despertas, capilar e visceralmente, no imenso que me alimenta e que de mim fazes apenas por me existires, e que é mais, muito mais do que poderia pensar alguma vez ser sem ti.

Estamos aqui reunidos na presença de tantos que nos são queridos, vestidos desse Amor que nos define e que queremos venha a ser um exemplo de alegria e calor no lar que a partir de agora será a nossa morada, e a de todos vocês meus, nossos, queridos. Com o passar dos anos tantas magias virão, outras se perderão talvez, tantos desafios nos assaltarão em provas imprevistas, batalhas, guerras, tormentas, conquistas, temores. E tudo teremos de vencer os dois, a dois. Queremos receber no seio do nosso Amor mais de nós, frutos que virão dessa árvore frondosa e bem enraizada que estamos agora a plantar. Essa dádiva de vida que tanto desejamos, tu, eu, e os nossos que aqui estão, será um milagre que virá fundir-nos mais ainda um no outro. Mas seremos sempre nós, dentro dos mais que seremos, é assim que nos quero também, com um espaço aonde possamos sempre voltar para nos nutrirmos um do outro, um ao outro.

Nos anos que olho em frente e me vejo a viver contigo, serei o teu amigo, o teu amante, o teu ombro de todas as horas, estarei a alimentar os teus sonhos, a sarar as tuas feridas, lambendo as dores que te castigarão, suportando tudo por ti, para te fazer muito e mais feliz. Mais que um compromisso com todos estes que nos homenageiam aqui hoje, no dia do nosso casamento, o que celebro neste instante em que o meu tempo parou, é o meu amor por ti, e o meu profundo desejo de, sem fronteiras nem medos, vestido das armas que nos dermos, lutar contra tudo e todos, até contra mim se for o caso, por ti. Mas não te prometo, não te me dedico, a mim e a esta minha vida, de forma gratuita. Não… Quero em troca o mesmo de ti, quero até mais de ti do que te dou de mim. Espero que sejas a mulher que preciso, que estejas ao meu lado a fazer de mim melhor pessoa, melhor homem, que me somes nas minhas falhas, me acolhas na nossa paz nas noites em que chegarei a ti dorido e cansado. Preciso que sejas para mim o que não saberei para mim ser, que nessa minha falha me completes e me construas, que me protejas do negro que por vezes me assaltará, e que ao ser mais do que a metade de mim me possas ajudar a ser mais do que a minha metade seria sem ti. Sei que tantas coisas me limitam mas sei também que posso voar nas tuas asas, se me deres a inspiração e o alento para me fazer mais e maior.

Estes votos que hoje te transmito não são vazios e de circunstância, mas sim cheios de sentido e de ambição mútua. São desejos, ou melhor, são reptos lançadas à nossa vida, aos nossos dias futuros, de forma consciente e concreta, para que sejam os alicerces de sustentação de uma vida frutuosa e longa a dois. Para terminar, e pedindo que todos se juntem a mim, quero brindar a nós, selando desta forma a cerimónia que nos uniu aos olhos do Mundo. A ti, meu amor, obrigado por me dares todo o sentido que preciso para ser feliz. Amo-te.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s